Home » , » Prefeito de Matões do Norte é acusado de enriquecimento ilícito

Prefeito de Matões do Norte é acusado de enriquecimento ilícito

28/01/2013 | 15:58


Prefeito Solimar
O prefeito reeleito de Matões do Norte, Solimar Alves de Oliveira, está sendo acusado de enriquecimento ilícito.

De acordo com as denúncias da presidente da APAE de Matões do Norte e professora do município, Maria do Socorro Aguiar, o prefeito teria duplicado seu patrimônio entre 2008 e 2012.


Maria do Socorro disse que Solimar Alves apresentou um rápido e surpreendente enriquecimento. De posse das documentações, ela teria como provar o patrimônio ilícito do gestor.


A presidente da APAE também acusa o prefeito de Matões do Norte de fraude na Educação. Segundo ela, o município recebe recursos federais que não são aplicados devidamente nas escolas.


Além disso, o número de alunos estaria sendo manipulado para atrair mais verbas. Como no caso da escola João Teodoro Farias, em que as pessoas que fazem o Senso em Matões estariam fraudando o número de alunos.
Em geral são apenas 16 alunos na cidade, mas os responsáveis pelo Senso colocam 87 estudantes. Detalhe: a secretária Municipal de Educação, Vânia Pimentel, é simplesmente mulher do prefeito.


A denunciante possui documentos e comprovará todos os desvios de recursos da administração do prefeito Solimar Alves.


Luis Pablo
Recomende Essa Notícia :
Comentários
 
Copyright © 2010 - 2014. Pirapemas.com | Credibilidade em notícias - Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por JM Informática