Home » » Projeto "Quintal Produtivo" é apresentado a agricultores pirapemenses

Projeto "Quintal Produtivo" é apresentado a agricultores pirapemenses

25 de fev de 2013 | 13:37

Paulo Novaes, Dr.Iomar e representantes do Governo do Estado
Paulo Novaes, Dr.Iomar e representantes do Governo do Estado
Representantes do Governo do Estado estiveram em Pirapemas no último Sábado (23) para apresentar o Projeto Quintal Produtivo. 

De acordo com Osvaldo Albuquerque, autor do projeto no Maranhão, a vinda deles a Pirapemas se deu pelos constantes convites do prefeito Dr. Iomar.

O projeto tem como objetivo proporcionar melhores condições de acesso dos agricultores familiares aos projetos oferecidos, sobretudo, para famílias de baixa renda.

O Secretário de Desenvolvimento Rural de Pirapemas, Paulo Novaes, convidou para participar do evento moradores da comunidade São José da Vitória, local onde será iniciado o programa.

O secretário Paulo Novaes e o prefeito Dr.Iomar disseram aos presentes no encontro que não medirão esforços no sentido de apoiar plenamente a implantação deste tão importante projeto. 

Para o secretário adjunto de Desenvolvimento Rural, Henrique Correa, a escolha da comunidade São José da Vitória foi oportuna, visto que ela já tem trabalho cooperativista realizado no local.

Secretários, Prefeito e comunidade presente durante apresentação do projeto Quintal Produtivo
Secretários, Prefeito e comunidade presente durante apresentação do projeto Quintal Produtivo

A primeira Dama e Secretária de Saúde, Gorete Martins disse estar muito esperançosa no futuro desenvolvimento de Pirapemas. 

Ainda de acordo com informações dos consultores técnicos que apresentaram o projeto Quintal Produtivo, a área a ser cultivada inicialmente é de 1000 m² com capacidade de sustentabilidade para 35 famílias. O representante do Governo do Estado Osvaldo Albuquerque, disse que na primeira fase a comunidade terá custo zero com despesas, pois todo o material, que inclui kit de ferramentas e insumos agrícolas, será custeado pela parceria dos entes governamentais.

Com colaboração do Tribuna de Pirapemas
Recomende Essa Notícia :
Comentários
 
Copyright © 2010 - 2014. Pirapemas.com | Credibilidade em notícias - Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por JM Informática